quinta-feira, 26 de maio de 2011

2 parte.

Não aceite o inimigo decidir o que vai acontecer com você. (Ester 3:13)
Sátanas estava usando Hamam, procurando um meio de acabar com os Judeus. E usando a oferta, porque ele sabe o poder que a mesma possui (Ester 4:07). Já Ester, foi persuadida por Mardoqueu, (Ester 4:08 ao 11), aqui ele diz algo poderoso, se quem está dizendo que está contigo lhe faltar, Deus prepara outro, que o vai ajudar, e não pense que a pessoa que se esquiva fica impune, no tempo certo Deus visita a todos. Então como eu aceito a situação que Satanas quer me impor, eu à aceito quando:
* Me conformo
*Acho que o sofrimento é a vontade de Deus.
*Qdo tomo o ditado "cada um por si".
*Qdo a emoção assume o controle da situação_ retrocedendo, dizendo estou cansado vou dar uma descançada.
Se vc sabe quem você é não aceita o que o Diabo quer lhe impor. O diabo não decide nada quem decide é o Senhor Jesus Cristo!(Jr 11:29).

terça-feira, 10 de maio de 2011

A sua vez vai chegar! 1parte

Nenhuma trajedia que aconteceu no seu passado poderá ser maior do que o a benção que o senhor tem preparado para você. Ester foi uma mulher que teve um passado horrivel, foi escrava, os seus pais morreram, foi filha de criação de um tio "Mardoquel" (Ester 2:07), poderia ser uma moça revoltada, rebelde, uma praga, mas a palavra de nosso senhor nos diz, que a vez de Ester chegou (Ester 2:15), e esta moça foi benção não só para sua familia mas para todos os Judeus. A vez dela chegou, vc pode ter a certeza se a vez de Ester chegou a sua tambem vai chegar.
Mas neste processo existe atitudes que você terá que tomar para alcançar suas vitórias:
* Aproveite o momento p/a crescer, não se feche nos seus problemas, não deixe sua vida parar, seu humor ser tirado de você e acabar te tornando uma pessoa horrivel. Lembre-se Deus abre portas onde é impossivel o milagre. Como no caso de Ester, era impossivel pertencer a linhagem real, pois era escrava, orfã, e não pertencia a aquele povo. Era impossivel mas Deus fez!
1 parte